Baseado em fatos reais

Ok, o pão, um litro de leite o pacote de papel higiênico (que aquele gatinho que tô de olho há semanas me viu comprar, maldita lei de Murphy!). Certo.

_ Quatro Reais e noventa e nove centavos.

_ Ok, aqui, cinco Reais.

E fico estática, sozinha como a última escolha do time de vôlei na escola, esperando o troco.
O caixa simplesmente ignora minha singela ilusão. E já se prepara para gritar PRÓXIMO!, quando eu falo:


_ E meu troco?

Olhar de nojo, de “sua pobre criatura mesquinha que quer um centavo! Eu desprezo 1 centavo! Eu tenho nojo de um centavo! Aliás, 1 centavo é como o Acre, não existe!”
Tudo bem, mas eu vou querer mesmo assim.
E nessa hora já sou odiada por todos atrás de mim na fila (que se estende até a gôndola de bebidas), todos, que desprezam essa criatura mundana e mesquinha que precisa de um centavo para viver, quando minha dignidade não poderia estar mais ferida, eis que recebo cinco centavos, a esmola do desprezo por quem quer seu troco. Sozinha, acuada, recuso, é apenas uma batalha perdida, não a guerra.
E daí que é apenas um centavo?
Não interessa, é meu e eu quero!

3 comentários:

Unknown disse...

E coitadas das meninas que trabalham nos caixas de supermercado.Todos os dias tem que brigar com clientes que querem um centavo.
[/defensordospobresquetrabalhamdecaixaemsupermercadoon]

PutzCri disse...

Cara Desassistida, você está certa e está errada. Sua cabeça feminina e cívica está correta ao exigir seus direitos, ao exigir o velho "só quero o que é meu". Por outro lado, tratando do aspecto errado, se algumas doses de cromossomos Y, o dos homens - pô meu, tomara que Y seja o certo, se for X... olha o Murphy - fossem injetadas em seus cérebros femininos e cívicos, no ato de pagar a conta vocês perceberiam que o R$ 0,01 renderia mais deixando passar do que cobrando. Tão entendendo o nosso raciocínio másculo? Vamos explicar melhor. O cromossomo Y, tomara que seja esse mesmo - não fomos conferir no Google, é carregado de pragmatismo. E ele é marvado. Uma das qualidades dele é checar a fila quando a gente dá 5 para pagar 4,99. Ele nos diz que deixar passar o 0,01 dá mais lucro. Entenderam queridas? Esperamos ter contribuído pragmaticamente para a formação feminina na luta pelo enfrentamento das caixas de supermercado.
Beijos putzdesgraçados.

Luciana disse...

Pior do que te darem 0,05 é a cara de pidão te olhando quando pergunta
"- Dois centavos para o troco da bondade?"... queria ver essa bondade toda reunida no fim do dia... ah e se eu não tiver os centavinhos que faltam? serão "bonzinhos" comigo tbm????

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina