O homem e a carteira: um caso de amor

Quem nunca encontrou um homem de meia bunda? Aquele puxadinho na parte posterior feito com uma carteira volumosa faz com que, ao sentar, o cara fique em balanço. Fica a dúvida, oh dúvida cruel: de onde vem tanto volume? Para quê tanto volume? Sim, porque dinheiro não deve ser, a não ser que o individuo possua alguma mania estranha e utilize apenas cédulas de um real ou então ele é muito confiante e não compartilha do pânico em relação à segurança que vive nossa sociedade e carrega todos os seus dividendos na carteira. Deve ser um festival de papeizinhos incrível...

O homem e a bolsa: incompatíveis?

Hoje, com a tecnologia ao alcance de todos, telefone, bip, Pager, blackberry, palm tops e outras tantas engenhocas são comuns. Mais uma vez, a bolsa seria um excelente meio para acomodar essas maravilhas modernas, mas não, o que faz um homem com h maiúsculo? Transforma o cinto num varal high-tech, com o Pager , o celular e o indefectível molho de chaves.
Para encerrar a categoria “O que a falta de uma bolsa faz”, ela, a estrela das quatro estações, a destruidora de trajes: a pochete. O acessório mais infeliz de todos os tempos (depois das polainas), opção do homem moderno prático, porém, macho, a pochete é uma bolsa disfarçada de cinto.
Pode ser usada em várias posições: para os assumidos, na frente, sem medo de ser feliz, fazendo o gênero “eu-uso-pochete-e-ninguém-tem-nada-com-isso”. Desculpe, mas eu tenho.
Os descolados, aventureiros que nunca sabem onde podem acordar a usam atrás, pois, dependendo do volume, ela é um ótimo banco: portátil e de uso imediato, basta sentar. Para os indecisos, a forma de uso mais comum é na mão, carregando quase como uma bolsa, como quem pede desculpas por usar pochete, eles ficam assim, meio sem graça, fingindo que estão à vontade. A pochete só é aceitável em dois casos: em um homem numa moto a mais de 100km/h ou no trabalho, caso do cobrador de ônibus.

Um comentário:

Anônimo disse...

... e celulares preso no pescoço?
alguns modelos vem com adaptador para que possam ser pendurados e alguns desavisados tentam usá-lo dessa forma...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina