FELIZ ANO NOVO!

Para quem sorriu e para quem chorou. Para quem casou e para quem separou. Para quem teve filho e para quem teve sobrinho. Para quem teve medo e acabou se descobrindo corajoso. Para quem chegou à conclusão de que às vezes é preciso ser menos duro com si mesmo e para quem descobriu que pode ir além. Para quem amou e para quem ficou sozinho. Para quem foi solidário e para quem recebeu a ajuda que precisava. Para quem acertou e para quem errou. Enfim, para quem VIVEU 2006:
Um 2007 cheio de alegrias, desafios e sucesso! Pois isto é a vida: amigos, alegrias, tristezas, perdão e solidariedade! Viva intensamente não só 2007 mas todos os próximos anos, ame, ajude e, principalmente, SEJA FELIZ!
Um grande abraço das Desassistidas a todos que nos acompanharam durante este ano! Voltaremos em 2007 com muito mais!

As Desassistidas estão em férias e retornam dia 02/01/2007.

PCN DO ANO...

É um evento glamuroso!
O tapete vermelho foi estendido para homenagear aqueles que fazem tanto por um mundo sem noção!
Eles teceram comentários inconvenientes e tiveram orgulho de proclamar o gosto pelo esdrúxulo! Souberam como ninguém utilizar o machismo em frases de parachoque e adesivos de carro.
Por isso hoje, 22 de dezembro, Desassistidas entrega o Troféu PCN (Pessoa sem Noção com C) a essas mentes brilhantes!

Concorreram ao prêmio:
Papai Noel - quer coisa mais sem noção que entrar na casa de alguém à meia-noite pela chaminé?
Britney Spears - tanto dinheiro e não tem uma verba pra calcinha, fofa?
Karina Bacchi - expor o playground já tem um pé na vulgaridade, leiloar os brinquedos então...
Parlamentares brasileiros - quem não gostaria de ter o salário aumentado em 91%, não é mesmo? Esses nossos deputados são tão traquinas!

A disputa foi acirrada, chavão por chavão, e a cada atitude exibicionista a contagem dos votos se transformava. Emocionadas, Desassistidas anunciam que o Troféu PCN 2006 vai para:

Comissão do Vestibular 2007 Faculdade SATC! Sabemos que ela não estava entre os candidatos selecionados, mas semana passada acabou entrando para o (nem tão) seleto grupo de candidatos com o seguinte tema de redação no concurso vestibular:

Supondo que você conhecesse um extraterrestre,
como apresentaria o planeta Terra à ele?

Estudar sobre a guerra no Iraque, a crise no Líbano ou a violência urbana no Brasil de nada serve para um futuro acadêmico da Faculdade Satc: o importante é que você seja um bom hostess para alienígenas, acreditando ou não em sua existência e seu possível interesse num planeta do sistema solar.

Feliz Natal a todos!

AMIGO SECRETO

A NOSSA AMIGA SECRETA É A...

Nossa amiga não tem nada de sem noção. Aliás, ela tem noção de uma coisa: "Meu coração é a minha razão, essa é a lógica que inventei para mim”. Ela gosta de dormir com o barulho da chuva e mora numa linda cidade chamada Rio de Janeiro. Bom, cara amiga, a gente sabe que teu sonho de consumo é um apartamento, mas estamos com um pequeno problema de fluxo de caixa e não poderemos comprar aquela cobertura no Leblon, mas veja bem, já pensou que mico virar figurante da novela do Manoel Carlos?
Resolvemos te poupar desse suplício. Por isso, vamos te presentear com um conto:


Beta abriu os olhos e enxergou a Torre Eiffel...

Sorriu satisfeita e disse para o espelho ao pé da cama: obrigada, Desassistidas!

Ela nunca imaginara que um amigo secreto entre blogueiros poderia contemplar a realização de dois antigos sonhos: conhecer Paris e uma cobertura no Leblon. Foi logo depois de mudar para o apartamento ganho no amigo secreto que Beta deu-se conta de que havia errado na escolha da localização do mimo: a rua em frente ao prédio estava fechada para a gravação de uma novela. Impressionada com as habilidades interpretativas dos olhos de uma atriz do elenco, desceu de seu cantinho e foi até a rua ver de perto a magia da TV. Logo esqueceu o mau humor por ter sido acordada pela gravação. Foi quando uma lagartixa cruzou sua frente e, num ato de pânico,
Beta se jogou nos braços do primeiro que apareceu na sua frente. Para a sua sorte, era Giane alguma coisa, que agora estava solteiro e resolvera dar uma banda pelo Leblon, para curtir um solzinho. Ao som de Só Hoje, Beta trocou um olhar profundo e, como ela bem sabia, um olhar diz muita coisa. Embarcaram em lua de mel para a capital francesa, tomando champanhe. Ao acordar naquela manhã, Beta sentiu-se a mulher mais sortuda do mundo ao agradecer suas amigas Desassistidas. Resolveu ligar o rádio e curtir um pouco da música francesa, dirigindo-se para o banho, Giane alguma coisa colocou suas mãos sobre Beta e piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

Droga, despertador cretino!

Hoje, às 22h, tem Desassistidas no AR!
Para ouvir: www.radiocriciuma.com.br
Entrem no site da rádio para ver uma foto nossa
pagando um mico, mico não King Kong!
A dúvida de hoje é: Seria o bom velhinho o maior sem noção da história?
Venha chatiar conosco!


Feliz Natal para todos os participantes do amigo secreto!

A Tribo dos Sem Noção – Bate o sino pequenino...

Dentre a tribo dos sem noção, existe um membro que reina absoluto há séculos, para sermos precisas, há 2000 anos: o espírito natalino.

Canções que parecem saídas direto da caixinha de música da sua avó, com temas que falam sobre a solidariedade, fraternidade e como todos se amam. Aham... mas é só depois de muito álcool que seu tio fala pra sua mãe que a ama e que você sente aquela vontade louca de ligar pra aquele (ou aquela) ex e desejar Feliz Natal, tudo de bom no próximo ano e blábláblá...

Podemos dizer que o que há de mais sem noção no espírito natalino é o espírito consumista. Ruas lotadas, pessoas se acotovelando (cadê o espírito de paz e fraternidade, minha gente?), sacolas e mais sacolas, suor em lojas abarrotadas de pessoas comprando uma lembrancinha (mas de coração), vestidos disputados a tapa por peruas purpurinadas. É o verdadeiro retrato do inferno. Tudo isso é claro regado aos sucessos natalinos na voz de Simone: “eu pensei que todo mundo fosse filho de Papaiiiii Nooooel”. Poxa, não sabia que Papai Noel era assim tão pegador...

Se você não deixou seu sapatinho na janela, pode se contentar com os abraços na confraternização de fim de ano da empresa, onde aquela pessoa que lhe esculachou o ano todo vem lhe abraçar e dizer “queeeeriiiiiida”.

Mais sem noção que o espírito natalino, só mesmo um carinha alcoolizado no fim da festa!

A tribo dos sem noção

Todos os dias nos deparamos com situações e pessoas que nos fazem pensar: mas... como assim, em que planeta você vive, meu caro? São pessoas que vivem à parte, num universo muito particular, uma espécie de realidade paralela onde o bom senso manda lembrança com a mesma freqüência do cometa Haley.

Por exemplo, o que leva um homem a colocar o seguinte adesivo no carro: “AQUI SÓ ENTRA AVIÃO”?

Ou ainda, o que passa pela cabeça de um cara que chega na menina e apenas emite um shhhh?

E daquele que grita para qualquer uma na balada: “eu quero você”?

Nada, com certeza. Durante esta semana, munidas de câmera escondida e chá de semancol, vamos invadir o mundo dos sem noção na tentativa, que já sabemos vã, de descobrir suas motivações. E na sexta-feira, para coroar a série, a premiação anual, e exclusiva, das Desassistidas: o Troféu PCN (Pessoa sem Noção com C)! Uma noite de gala, com direito à tapete vermelho onde iremos premiar o cidadão que melhor representou a TRIBO DOS SEM NOÇÃO em 2006.

OS BABACAS

Pra finalizar tanta babaquice, não poderíamos deixar de fora dois babacas que fazem parte do dia-a-dia de todos nós. Espécimes tão inacreditáveis que nos fazem pensar: “será que essa criatura não tem idéia de que é assim babaca?”.

Merecedores do troféu PCN (Pessoa sem Noção com C), são eles:

O babaca boçal tem um problema sério de articulação do cérebro com os lábios. Pensa que arrasa nas suas afirmações, mas sua boca diz o contrário. Gosta de contar vantagem e tem certeza de que é a melhor coisa que já inventaram desde a embalagem tetra pack.

O babaca clássico, como já diz o nome, é a definição do termo, com mutações, é claro. Deixa a impressão de que inteligência é artigo de luxo e a educação, um conceito estranho imposto por forças do oculto.

Finalizando...

Ser babaca diante de um desafio é normal. Ficar embasbacado com alguém, quem já se apaixonou, sabe bem como é.

Afinal, ninguém está escape de ser babaca em alguma situação e quem nunca foi babaca, que atire o primeiro trocadilho sem graça, não é mesmo? Nosso alerta aqui é para a babaquice como estilo de vida. Babacas merecem esse título porque não respeitam o mais básico da convivência humana: não ofender a inteligência alheia.

AMIGA BABACA

O que fazer quando você descobre que tem uma amiga babaca?

Sabe quando você tem uma turma de amigos bem legal e conhece alguém que acha que vai se encaixar nessa turma?
Alguns meses depois você acaba sendo traída pela pessoa e descobre que ela não era assim tão legal...

Dizem que o mais fascinante a respeito do ser humano é a capacidade incrível dele surpreender todos ao seu redor mas, algumas vezes, essa surpresa é pra pior.

Além disso, sabemos que os amigos são a família que se escolhe, porém, nesse processo seletivo, pode haver alguma falha e descobrirmos apenas no futuro o "dark side" de alguém.

Atitudes egoístas, infantis, tendências para criar confusão, um grande apego pela fofoca e um surpreendente lado escroto, além de um ego inflado.

Infelizmente, muitas dessas características se revelam apenas na convivência diária e aí, não dá pra dizer pra amiga "está tudo acabado entre nós". Ou será que dá? Será possível dizer para alguém: fulana, eu curti muito ser sua amiga no começo, achei que a gente tinha a ver mas, com o tempo, percebi que estamos em caminhos opostos pois você é uma tremenda babaca!


Hoje (14-12), às 22h, tem Desassistidas no AR!
Queremos saber: Amor de verão sobe a serra?

O BABACA ESCROTO

É comumente encontrado em baladas. Costuma ter postura de pegador mas a única coisa que ele pega mesmo é seu ursinho de pelúcia na hora de dormir, sozinho. O babaca escroto é primo próximo do erótico-selvagem (aquele do tapinha não dói), porém, devido às mutações genéticas já mencionadas, desenvolveu características sem nenhum charme.
É o caso do babaca que pede grana emprestada para a menina que ele acabou de conhecer para sair (sozinho) e quem sabe até ficar com outras meninas. Ele também gosta muito de utilizar a técnica do banho Maria, pois assim tem a ilusão de que é pegador, pois mantém várias meninas na sua cola, sendo que, na verdade, ele não tem nenhuma.

Foi publicado um texto das Desassistidas na
6º edição da Revista Núcleo Online:
Você também pode publicar é só encaminhar textos para análise.
Visite a revista!!!

HOJE TEM DESASSISTIDAS NO AR!

Final de ano e o Desassistidas no AR! de terça-feira chega ao fim (o de quinta continua até quando o Robson quiser...).

Calma, gente, sem desespero. Ei, você aí de polainas, afaste-se desse CD do Wando agora, sem atitudes drásticas!

Então, como estávamos falando, hoje é a última edição do programa de terça, mas em 2007 tem mais, claro.

Não perca hoje na
Rádio DCE UNESC o final da temporada 2006 do Desassistidas no AR!: será que o mesa está mesmo traindo a RO? E a THA, vai dar continuidade? A saudade e a distância são mesmo os algozes do amor?
É hoje, terça-feira, às 20h!

Desassistidas no AR!
Um programa relacionado a relacionamentos

Faça como o Tony, do Tzaum:



BABACAS

Durante a sua vida de fêmea bem resolvida e baladeira, você vai encontrar bofes sortidos. Os tipos mais variados poderão ocupar a memória de sua agenda de telefones, dos mais bacanas aos mais babacas. Como homem bacana é bom e todo mundo quer, não precisamos nos deter na análise do tipo, já que nosso serviço aqui é de alerta a moçoilas com problemas com assistência e orientação dos cromossomos y desorientados. Achamos salutar o desenvolvimento dos bofes que ainda não sabem prestar assistência com qualidade (os que já sabem também são muito bem vindos, até para orientar os “cromossomos y” estagiários no quesito assistência com qualidade), por isso, vamos tratar essa semana de um tipo muito grave de desassistência: a babaquice. O babaca sempre foi conhecido como boca-mole, tanso, devagar. Porém, a poluição atmosférica e o excesso de hormônios encontrado em carnes como o frango, produziram uma mutação genética no babaca, criando novas espécies.

São elas: o babaca boçal, o babaca escroto e o babaca clássico.

Foi publicado um texto das Desassistidas na
6º edição da Revista Núcleo Online:
Os burros que nos desculpem, mas inteligência é fundamental!
Você também pode publicar é só encaminhar textos para análise.
Visite a revista!!!

CONTRATAÇÕES

Fim de semana chegando, a faxina já foi feita e mandamos embora muita coisa que só ocupava espaço.

E para provar que não somos mocinhas intolerantes, estamos abrindo vaga para novas contratações. Afinal, como já dissemos antes, nós somos favoráveis ao novo (e quanto mais novo, melhor). Por isso abrimos espaço em nossas vidas para:

- Gatinho cheiroso (uma delícia para beijar)
- Pegada
- Homem inteligente
- O cara que te escuta (e beija de olhos fechados)
- Homem decidido, que não fica de nhenhenhém (muito menos de banho-maria)
- Amigas parceiras, que enxugam lágrimas e dão bronca na hora certa
- Respeito por nós mesmas, pelos outros e pelo mundo ao redor
- Solidariedade
- E dias mais felizes!

E, para o fim de semana, esperamos que seja esta a trilha sonora para todos nós (e que você faça a sua de uma maneira muito especial)

Todo dia é dia
E tudo em nome do amor
Essa é a vida que eu quis
Procurando vaga
Uma hora aqui, outra ali
No vai-e-vem dos teus quadris
Nadando contra a corrente
Só pra exercitar
Todo o músculo que sente
Me dê de presente o teu bis
Pro dia nascer feliz
Pro dia nascer feliz
O mundo inteiro acordar
E a gente dormir, dormir
(Cazuza/ Frejat – Pro Dia Nascer Feliz)

Recebemos mais uma participação, desta vez do RENATO!

As demissões em massa continuam no Desassistidas!

Bobeou, dançou. E a gente faz a fila andar rapidinho!

Como nos incomodamos com muita coisa (incomodadas essas Desassistidas, não?), dividimos em categorias os demitidos de hoje.


Objetos - volta e meia você se pega reclamando de alguma coisa que não funciona direito ou mais atrapalha que ajuda. Então:
- Sutiã de alça de silicone
- Roupa íntima atochada
- Computador obsoleto
- Salta agulha e bico fino
- Motor da broca do dentista

DEU PRA TI!

Pessoas - gente que vive em seu mundinho e esquece do mundo ao redor. Solidariedade? Compreensão? Isso é contagioso?
- Holograma man
- Amiga traíra
- Chefe tirano
- Meu “eu” masoquista
- Erótico selvagem (ou o tarado da web)

CHEGA!

Recebemos mais uma participação, desta vez do Reges!

Hoje (07-12), às 22h, Desassistidas no AR!
Vamos falar sobre BEIJO
Beijo bom, é beijo roubado?

Desassistidas no AR!

Estamos realmente convencidas de que fazer um programa sério, com entrevistas e um roteiro não vai dar certo. Ontem mais uma tentativa foi abortada na edição de Desassistidas no AR! da Rádio DCE Unesc. Tudo culpa dos nossos convidados: cinco atletas do time de vôlei da Unesc.

Divertidos, irrequietos e altos, muito altos, os meninos fizeram uma verdadeira bagunça no estúdio com direito a canja no final do programa (assista aqui). As Desassistidas agradecem a Eduardo, Felipe, Gustavo, Luciano e Rafael pela participação (e muitas gargalhadas).

Na foto: a mão da RO, Felipe, Eduardo, Rafael, Luciano e Gustavo

Como sempre, nossos ouvintes prestaram aquela assistência especial pelo MSN, contando histórias, dando sugestões e pedindo músicas (dessa vez atendemos ao pedido do Renato). Lembramos que a campanha “Eu ouço Desassistidas” continua! A Anny já nos mandou material:


Não percam na próxima terça, dia 12,

a última edição de 2006 na rádio DCE,

depois disso, só em 2007!

Eu te demito da minha vida

Ontem foi feriado aqui em Criciúma, aproveitamos pra descansar, pegar uma praia...com algum atraso, a semana começa!


Inspiradas no participante de “reality show” Peter Collins que, numa atitude surpreendente, demitiu o mala (mas sempre de escova impecável) Roberto Justus de sua vida em “O Aprendiz”, Desassistidas resolveram dar um basta em situações e pessoas cansativas.

Chega de agüentar coisas que não trazem benefício algum e ainda por cima, cansam nossa cútis de pêssego.

Sabe aquele momento que dá vontade de colocar o bom senso numa caixinha e mandar tudo pra aquele lugar (sim, aquele lugar)?

Pois é. Foi aí que pensamos: e por que não? Por que não mandar passear quem está merecendo?

Aquele assistente que ama um banho-maria, o irmão pochete que só sabe incomodar, a baixa estima, aquela amiga traíra que só faz comentário inconveniente, por que não?

Chega. Deu pra ti. Não rola. Acabou. Cansei. Já deu o que tinha que dar.
Desabafe, coloque pra fora tudo aquilo que aflige esse coraçãozinho. Caso rolem umas lágrimas, sem problemas, a gente descola um lencinho de papel.
Puxando o bloco, nós, Desassistidas:

RO - homem que só dá toquinho no celular, chega! Holograma Man: eu te demito da minha vida!

THA - você, mané, que pensa que mulher é tudo burra e trai compulsivamente: eu te demito da minha vida!

E você, o que demite da sua vida?

Estamos participando de um amigo secreto entre blogueiros, vai ser uma nova forma de blogagem coletiva, quer quiser saber como funciona viste o blog da Claudia Blue.


E hoje (05-12), às 20h, tem Desassistidas no AR!
Talvez o último programa do ano nas terças-feiras.
Então você não pode perder!!!

Blogagem Coletiva

A Valérie deu a idéia e a gente aderiu: uma blogagem coletiva, praticamente uma suruba pela net com o tema “Dite moda, não deixa que a moda te edite”.

Em vez de barriguinha sarada, uma conversa consistente.

Botox? Prefiro congelar um sorriso, na memória é de graça.

Megahair só se for de tanto puxar os cabelos naqueles momentos a dois.

Etiqueta famosa é a tal regrinha de ouro: tratar os outros como gostaria de ser tratada.

Abrir uma revista ou assistir TV pode ser muito perigoso: ficar com a impressão de que você não é suficiente, pois não tem o olhar lânguido da mulher de salto agulha que lava a louça com tanto charme que parece até que tarefa doméstica é o melhor tônico facial já inventado.

Não é preciso perguntar se a publicidade anda vendendo além de calças jeans, um estilo de vida que ninguém pode ter. Todos sabemos disso. Ninguém vive glamurosa sete dias por semana. Ninguém consegue equilibrar-se num salto agulha a caminho do ponto de ônibus e, 10h depois, permanecer impecável.

Caminhamos para uma padronização de imagens, de um belo artificial e, por conseqüência, sem gosto. Mudar o quadro depende de nós, de não aceitarmos mais que nos coloquem uma embalagem que muda a cada estação para continuar rendendo lucro à meia dúzia.
____________________________________

A edição de quinta do Desassistidas no AR! na Rádio Criciúma foi mais uma tentativa nossa de fazer um programa sério, já que o tema pedia seriedade: o combate ao HIV. Porém, foi só chegar no cunete (sim, é bem isso que vocês estão pensando), que a coisa desandou de vez...

Mais uma vez os ouvintes participaram ativamente, com sugestões divertidíssimas.

Um abraço especial para Abreu, André, Anny, Carlos, Cíntia, Eduardo, Falamansa, Gustavo, Jaime, Lê, Milton Braz, Milton Toshiba, Renato, Val

Vejam só a surpresa que a Anny preparou pra gente


Novidades galera!!!
Estamos em uma reportagem do Trama Universitário.
Clique aqui para ler!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina