HOMENAGEM AO PAI DA RO!

A gente não se dá conta de que a vida passa muito rápido. Não se dá conta de que um até logo pode virar adeus. Não se dá conta do quanto ama alguém.
Somos muito burros, muitas vezes. Mas nossa sorte é que as burrices cotidianas são geralmente bobagens passageiras que não deixam marcas, nem arrependimentos. Mas, mesmo sabendo que não devemos fazer certas coisas, que devemos dar as situações seu devido peso, seu real valor, insistimos no erro.
Até que um dia você se depara com uma notícia definitiva, com um telefonema que jamais gostaria de atender. E aí, passa a usar o passado para se referir a alguém.
Meu pai era muito bem humorado, estava sempre de alto-astral, não importava qual problema o atingisse. Uma das últimas coisas que me disse foi “Perco o amigo, mas não perco a piada”. Estava sempre fazendo graça e tirava sarro de todo mundo. Não dava conselhos de maneira tradicional, dizia que falava por parábolas. Quando ouviu a primeira entrevista das Desassistidas no rádio disse: “Éééé... os tempos mudaram, hoje as mulheres falam, não ficam quietas. Quando digo pros rapazes que as mulheres estão rindo deles, eles não acreditam e ainda acham que estão abafando”. Ele captou perfeitamente o que nós queríamos dizer.
Não deixem de abraçar quem vocês amam, estou conseguindo conviver com a dor porque amei intensamente meu pai enquanto pude, esse é meu conforto.
Também preciso agradecer o apoio das minhas amigas FE e THA que estiveram do meu lado e provaram que jamais estarei desassistida ao lado delas. Obrigada aos leitores por compreenderem nossa decisão de republicar alguns textos durante esse período difícil, já que a produção de cada semana do Desassistidas é escrita com antecedência e são fruto de reuniões e debates acalorados entre as três.
Amanhã retomaremos aos textos inéditos. Voltaremos com força total, pois estivemos reunidas no fim de semana tramando novas séries.
Pai, obrigada por me ensinar a andar de bicicleta, a jogar frescobol, a gostar de praia, a ter ética nas atitudes, a não ter medo de arriscar e a sempre acreditar que o melhor vai acontecer.
Sei que ele, mesmo lá de cima, vai continuar nos incentivando!
RO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina