A MATEMÁTICA DA ELEIÇÃO

O FANTÁSTICO MUNDO DOS PIIIIIS

O que mais se ouviu dia 1º de outubro não foi proposta de governo, nem pedido de voto, mas sim, piiiii.
Devido à quantidade de votos realizada e ao fato de que a urna eletrônica é uma senhorita faceira que adora se manifestar quando bolinada, podemos afirmar que o pleito foi um verdadeiro festival do piiiii.
Veja só: numa seção com 388 eleitores, dos quais 314 compareceram, um mesário ouviu só de piiiiis finais (que são mais longos) 314!
Levando-se em consideração que cada eleitor votava em 5 candidatos, este mesmo mesário ouviu 1570 piiiiis de fim de voto.
Se lembrarmos que para votar no candidato a Deputado Estadual, o eleitor deveria digitar 5 números, para Deputado Federal, 4, Senador, 3, Governador e Presidente 2, num total de 16 números, cerca de 5024 piiiiis de toques de número foram emitidos.
Então, somando piiiiis de finalização (o piiii mais longo), os piiiis de fim de voto, mais os piiiis de teclas de números, foram 6908 piiiiiis!
Isso sem contar mais os quase 350 piiiis do terminal (aquele onde se digita o número do título de eleitor) após a finalização do voto (inclusas aí as justificativas).
Se for levar em conta também os piiiis de digitação de títulos, bom...deixa pra lá, é muito piiii para qualquer ouvido!

Tivemos que cancelar o DESASSISTIDAS NO AR de hoje
por motivo de falecimento do pai da nossa colega RO.

Continue votando…mas desta vez nas DESASSISTIDAS!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina