Um Dia de Pleito

6:50 - como havia programado, o despertador me chama para acordar e participar ativamente da Festa da Democracia. Como a festa no dia anterior (os 28 anos de uma grande amiga), havia terminado há 5 horas, optei por dormir mais alguns minutos.

7:00 - levanto cheia de disposição par cumprir meu dever cívico: a democracia me chama.

7:30 - chego na sala e encontro meus colegas de mesa. As mesmas piadas de sempre: “a gente só se encontra aqui, não é mesmo?” HA. HA. HA. Tenho sono e faltam 30 minutos para o início.

8:00 - finalmente, abrem-se as votações! Imagino eleitores na fila, tumulto, pessoas se debatendo para exercer o direito ao voto.

8:30 - aparece um eleitor, finalmente. É um ex-assistente. Ele também faz a piada infame: “a gente só se encontra aqui ultimamente”. HA. HA. HA.

10:00 - mais alguns eleitores. Começo a notar que os gatinhos estão se tornando bagacinhos.

11:00 - uma ex-amiga aparece com o assistente truculento lutador de jiu-jitsu. Ele quer entrar na cabine com ela. Explico que não pode, ele fica putinho. Frase de efeito da mesária: “o senhor faça a gentileza de esperar ali fora, por favor”. A anta, quer dizer, a ex-amiga, esquece o número do candidato. Mais uma vez o dito cujo quer entrar na cabine: “não pode, coisa rica, tem que esperar lá fora”.

13:00 - Um indivíduo com sangue na corrente alcoólica chega para votar. A única coisa que dizia era “veado, vou dar na cara dele”. Depois de muitos piiiiiiis ele diz que tem algo errado. Realmente, a tecla ‘confirma’ de liberação para voto não havia sido apertada, ele votava em nada, apenas numa tela com a palavra FIM. Liberado para votar, ele recomeça sua seqüência de piiiiiis. E sai novamente cambaleante e falando “veado, vou dar na cara dele”.

14:30 - a celebridade local chega para votar. Percebo que em ano de pouca exposição, o séqüito diminui. Quanto menos aparições na TV, menos puxa-sacos ao redor.

17:00 – encerrada a votação, fiscais de partidos pulam em cima dos boletins de urna. Finalmente, tão longa quanto uma rave, a Festa da Democracia acaba.

19:00 – Todos os canais começam a divulgar os primeiros resultados das apurações. Digo apenas “rá, eu já sabia”. Os boletins de urna no colégio onde trabalhei já anunciavam novidades.

22:00 – Quando entrava no quinto sono os resultados de segundo turno se materializaram. Surpresas: gente que era para ganhar, perdeu e gente que era para perder, ganhou.

00:00 – Cansada do sufrágio universal, desligo a TV. Finalmente durmo. A vida segue... e dia 29 tem mais!
Continue votando…mas desta vez nas DESASSISTIDAS!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina