VERÃO DESASSISTIDO

Balneário Rincão-Içara/SC

Se você quer encontrar Criciumenses sem ir a Criciúma, nenhum lugar é melhor quer a praia do Rincão. Localizada no município de Içara/SC é local escolhido pela imensa maioria da população de Criciúma para descansar durante o verão.

ASSISTÊNCIA: Fácil acesso (vamos ignorar os engarrafamentos nos feriadões), infra-estrutura competente, ruas com boa conservação. Para quem gosta de esportes, a praia oferece ondas para a prática do surf, condições razoáveis para jet ski quadras de futebol e muitos bares para os adeptos ao levantamento de copo. A noite também oferece opções interessantes para a balada.

DESASSISTÊNCIA: Peruice excessiva nas areias durante o dia e durante a noite (esqueça seu chinelinho em casa se você quer curtir a noite no Rincão). Em alguns pontos da praia há despejo de esgoto e quando chove há acumulo de água nas ruas. Tráfego de carros na beira mar (apesar de proibido) e poucos salva vidas.

Onde encontrar frutos do mar?
Para quem curte um lance parafinado a boa é ir para plataforma norte, onde quebram as ondas e a concentração de bofes, slives e pranchas é alta.

Merece um jacaré?
Praia é praia. Mesmo com alguns problemas vale a pena conhecer o Rincão. Cuidado apenas com os bofes, pois esta é a época de reprodução dos Holograma Men e também não vá fingir afogamento, pois, como dissemos, há poucos salva vidas tomando conta das águas do Balneário.

Desassistidas Recomenda: para acompanhar a praia, vale a pena acessar o site VEJA O MAR, com informações sobre as ondas, fotos da praia e atualização diária. Para a noite, boas opções são os bares Estaleiro e Puro Lazer. E se você curte um programinha leve, um sorvete no centrinho junto à feirinha hippie na pracinha do calçadão. E não perca a peixada no Kioski do Grandão, na beira da praia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina